Skip to content
Ínicio / Notícias / XVII Edição dos Prémios Pilar Moreno...
Notícias

XVII Edição dos Prémios Pilar Moreno

Está concluída a seleção dos trabalhos concorrentes à XVII Edição dos Prémios Pilar Moreno. A atribuição dos Prémios “Pinta a tua Espanha” e “Uma viagem a Espanha” visa fomentar a cooperação luso-espanhola e promover o ensino do espanhol em Portugal.

Na presente edição, de 2020, o concurso de cartaz “Pinta a tua Espanha” recebeu 570 candidaturas válidas e ao concurso de viagem “Uma viagem cultural a Espanha” foram submetidos 21 vídeos válidos.

Nesta iniciativa tem-se verificado, de ano para ano, um crescimento contínuo de candidaturas e uma melhoria da qualidade dos trabalhos apresentados, recebendo sempre e cada vez maior adesão por parte dos professores e alunos de espanhol nos estabelecimentos de ensino básico e secundário portugueses.

O concurso que se realiza, desde 2004, por iniciativa de Pilar Moreno, cidadã espanhola residente em Portugal, tem contado, desde a sua primeira edição, com o envolvimento dos Serviços de Cooperação e Relações Internacionais da área governativa da Educação em articulação com os Serviços de Educação da Embaixada de Espanha em Portugal.

 

Os trabalhos premiados podem ser vistos, na totalidade, no sítio da Embaixada de Espanha.

 

Primeiro prémio de cartaz - Pinta tu España 2020

Karinne Carla dos Santos – 8.º ano

Escola Básica D. Manuel I - Agrupamento de Escolas de Alcochete

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primeiro prémio de vídeo - Un viaje cultural a España 2020

Agrupamento de Escolas Martim de Freitas (9.º ano)

05 Abril 2020