Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 14 — 03/02/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
14
Data: 
Quarta, Fevereiro 3, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo a elaboração de um estudo nacional rigoroso sobre o trabalho infantil em Portugal, com vista à sua total erradicação.
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo que informe os cidadãos sobre as melhores práticas de utilização corrente de material de proteção individual, como máscaras, viseiras ou luvas, e que incentive a opção por material reutilizável.
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo a disponibilização de testes COVID-19 gratuitos a professores, trabalhadores não docentes e alunos.
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo a construção de uma escola de 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e de ensino secundário na freguesia de Fernão Ferro, no concelho do Seixal.
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo que adote medidas de prevenção e de resposta à violência em contexto escolar.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A disponibilização e o acesso a recursos digitais têm assumido um papel importante relativamente à evolução da situação pandémica.
 
Neste contexto, foi atualizada a informação do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) no portal Apoio às Escolas, da Direção-Geral de Educação (DGE).
Corpo: 
Encontra-se a decorrer o Concurso de Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos, que acolhe duas tipologias de projetos, nomeadamente, projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT) e projetos de investigação de caráter exploratório (PeX).

A iniciativa é promovida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e o período de submissão de candidaturas decorre até ao dia 10 de março. Todas as candidaturas devem ser apresentadas em língua inglesa, através de formulário eletrónico, disponível no Portal de Concursos.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90