Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 64 — 12/05/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
64
Data: 
Terça, Maio 12, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Modernização do Estado e da Administração Pública - Gabinete da Ministra 
Prorrogação da vigência do Despacho n.º 3614-D/2020, mantendo-se as orientações nele contidas, com as necessárias adaptações decorrentes da situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19, declarada na Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, de 30 de abril, revogando-se o disposto no n.º 7 e seguintes.
Corpo: 
Modernização do Estado e da Administração Pública e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Gabinetes das Ministras da Modernização do Estado e da Administração Pública e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social 
Cria um programa de mobilidade transversal de trabalhadores da administração central para os serviços do Instituto da Segurança Social, I. P., destinando-se o mesmo ao reforço da capacidade de resposta deste, de forma a concretizar a implementação das medidas excecionais já aprovadas.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral 
Retifica a Portaria n.º 100/2020, de 22 de abril, da Justiça, que procede à primeira alteração à Portaria n.º 341/2019, de 1 de outubro, e à terceira alteração à Portaria n.º 380/2017, de 19 de dezembro, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 79, de 22 de abril de 2020.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Define o alargamento excecional do prazo de requerimento de bolsa de estudo para estudantes do ensino superior no ano letivo 2019-2020.

 

Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Portaria – Autoriza o Instituto de Gestão Financeira da Educação, I.P., à reprogramação de encargos plurianuais previamente autorizados relativos ao aluguer operacional de veículos.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Fundação Calouste Gulbenkian no dia 20 de maio às 17h irá transmitir em direto, via Facebook e Youtube, a Conferência “Ciência e Sociedade: da pandemia a uma sociedade mais colaborativa”. 
A conferência insere-se nos ciclos de sessões “Variável Mundo Novo“ onde se explora a ligação entre a ciência e a sociedade como uma ferramenta fundamental para superar a crise da pandemia e para construir uma nova realidade.
Corpo: 
A NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM) da Universidade NOVA de Lisboa (UNL) no dia 20 de maio organiza o “Open Day Virtual” com a possibilidade de responder a questões em tempo real no “chat”. 
Destina-se aos estudantes de nível secundário e a todos os interessados em conhecer o Mestrado Integrado em Medicina e ou a Licenciatura em Ciências da Nutrição.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90