Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 168 — 31/12/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
168
Data: 
Quinta, Dezembro 31, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Aprova atribuição de indemnizações compensatórias no âmbito do passe 4_18@escola.tp, do passe sub23@superior.tp e do passe Social +.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Altera as medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença COVID-19.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Autoriza a realização da despesa no âmbito das atividades de enriquecimento curricular no 1.º ciclo do ensino básico para o ano letivo de 2020-2021.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Autoriza a realização da despesa no âmbito do Programa de Generalização das Refeições Escolares para o ano letivo de 2020-2021.
Corpo: 
Finanças, Modernização do Estado e da Administração Pública e Educação - Gabinetes do Ministro de Estado e das Finanças e dos Secretários de Estado da Administração Pública e Adjunto e da Educação
Cria o Grupo de Projeto para o #EstudoEmCasa e designa para o cargo de coordenadora do mesmo a Doutora Cláudia Maria Canha Nunes Johnen Torres.
Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais
Reconhece-se, para efeitos do disposto no artigo 62.º-A do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a atividade desenvolvida pela AIDFM - Associação para a Investigação e Desenvolvimento da Faculdade de Medicina é de natureza científica.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) promove no dia 4 de janeiro, via Zoom, o Seminário “A Cartografia de Magalhães e a Questão das Molucas”.
Esta palestra irá incidir na evolução da cartografia portuguesa desde os meados do século XV até à preparação da viagem de Magalhães e Elcano e sobre a representação das Molucas na cartografia náutica.
Corpo: 
O Laboratório Nacional de Energia e Geologia Laboratório, I.P. (LNEG) em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Comissão Europeia promovem esta atividade centrada na divulgação da Carta Europeia do Investigador e do Código de Conduta para o Recrutamento de Investigadores.
Este logotipo de excelência transmite o compromisso da instituição com o recrutamento e procedimentos de avaliação de mérito e visa promover um ambiente de trabalho estimulante e favorável, bem como atrair investigadores de todo o mundo.
A iniciativa realiza-se online, no dia 13 de janeiro, entre as 14h30 e as 17h30.
As inscrições são gratuitas, mediante registo prévio na página.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2020, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a mais de 10.000 subscritores.
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir melhoramentos, na expetativa de inovar e melhor ir ao encontro dos interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90