Skip to content
Início / Unidades Orgânicas / Documentação e Arquivo / Gestão Arquivística

Gestão Arquivística

Uma organização moderna precisa de ter controlo sobre a produção, circulação e destino final dos seus documentos. Para esse efeito, existem instrumentos arquivísticos que organizam a documentação produzida e recebida pelas instituições, estabelecem os respetivos prazos de conservação e destino final, evitando, deste modo, a constituição de massas documentais acumuladas que acarretam elevados custos de gestão e preservação.

No presente capítulo dar-se-ão a conhecer os instrumentos de gestão arquivística produzidos para a Educação e Ciência e serão, de igual modo, indicadas as respetivas instruções de aplicação.

Numa primeira fase encontram-se abrangidos os Planos de Classificação e as Portarias de Gestão Documental, caminhando-se, em seguida, para os Planos de Preservação Digital.

CONTACTOS GERAIS
Av. Infante Santo, nº 2, 1.º/ 2.º/5.º andares
1350 - 178 Lisboa
Tel: 217 811 600
Fax: 217 978 020
SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Centro de Informação e Relações Públicas (CIREP)
de segunda feira a sexta-feira, das 10:00h às 16:00h.
 
Av. 24 de julho, n.º 148, 1350-346 Lisboa
Telefone 217811690
Sala de Leitura (biblioteca/arquivo) 
de segunda-feira a sexta-feira, das 10:00h às 16:00h.
 
 
Av. 24 de julho, n.º 134-D
 
CertificaçãoLivro amarelo