Ínicio / Notícias / Candidaturas aos Prémios Internacionais de Alfabe...
Notícias
17 Maio 2018

Candidaturas aos Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO

Encontram-se a decorrer as candidaturas à edição de 2018 dos Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO.

 

Estes prémios visam distinguir:

  • Dois vencedores para o Prémio de alfabetização UNESCO-Roi Sejong que recompensa as atividades que fomentam o desenvolvimento da utilização das línguas maternas na educação e formação;
  • Três vencedores para o prémio de alfabetização UNESCO- Confucius de alfabetização que recompensa as atividades que fomentam a alfabetização dos adultos em zonas rurais, bem como os jovens não escolarizados.

 

Candidaturas:

 

O tema da candidatura é a “Alfabetização e Desenvolvimento de Competências.

 

Podem candidatar-se:

  • Indivíduos, instituições e organizações ativas no domínio da alfabetização;
  • Programas e projetos específicos com trabalho e experiência no domínio da alfabetização de natureza inovadora, com pelo menos 3 anos;
  • Projetos e programas que não foram recompensados nos últimos anos no âmbito dos Prémios Internacionais de alfabetização da UNESCO.

A submissão da candidatura será efetuada através de uma plataforma em linha, acedendo ao formulário de candidatura em linha e pedindo a criação de uma conta de utilizador. através do sítio. 

Serão aceites 3 candidaturas por país ao prémio UNESCO- Confucius e um máximo de duas candidaturas ao prémio de alfabetização UNESCO-Roi Sejong.

As candidaturas devem ser submetidas, após apresentação à Comissão Nacional da Unesco, até ao dia 5 de junho de 2018, devendo ser recebidas pela UNESCO em inglês ou francês, o mais tardar a 17 de junho de 2018.

 

Informações mais específicas, contatar: Secção da juventude, alfabetização e desenvolvimento de competências, Setor da Educação- Telefone: +33 1 45680859 e correio eletrónico: literacyprizes@unesco.org