Skip to content
Ínicio / Notícias / Relatório “Setting commitments': National SDG 4...
Notícias

Relatório “Setting commitments': National SDG 4 benchmarks to transform education” | UNESCO – SDG4

O Instituto de Estatística da UNESCO (UIS) e o GEM (Global Education Monitoring) publicaram recentemente o Relatório “Setting commitments': National SDG 4 benchmarks to transform education”, que apresenta os benchmarks nacionais sobre o SDG 4 – Acesso Universal a uma educação de qualidade – e que 9 em cada 10 países se propuseram alcançar para 2025 e 2030.

 

Estes contributos constituem a base para um pacto transformador com vista à concretização da Agenda 2030, no sentido de um maior compromisso ao nível nacional, definindo objetivos ambiciosos, concretos e mensuráveis em matéria de educação, no quadro de uma cultura de responsabilidade partilhada e de avaliação dos progressos.

 

Este processo de benchmarking traduz-se, assim, num instrumento relevante para os debates sobre os compromissos concretos a adotar e sobre o progresso da Educação, que terão lugar na Transforming Education Summit (TES), a realizar entre 16 e 19 de setembro em Nova-Iorque, e onde Portugal se fará representar ao mais alto nível.

 

Mais informação em https://www.unesco.org/gem-report/en/2022-sdg4-benchmarks

 

                                                       

24 Agosto 2022