Skip to content
Ínicio / Notícias / Visita de delegação de auditores do Institut des...
Notícias

Visita de delegação de auditores do Institut des Hautes Etudes de l'Education et de la Formation (IH2EF) a Portugal

A Secretaria-Geral da Educação e Ciência, no âmbito das suas competências e das relações bilaterais entre Portugal e França, acolheu a visita de formação de uma delegação de auditores do Institut des Hautes Etudes de l'Education et de la Formation (IH2EF), entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2024.

O IH2EF é um serviço que pertence ao Ministério da Educação e da Juventude e ao Ministério do Ensino Superior franceses e tem responsabilidade na formação de quadros educativos e administrativos que desempenham funções nas escolas ou nos serviços públicos, na sua maioria Diretores e Inspetores-Gerais. 

Todos os anos, o IH2EF promove uma formação internacional designada “Ciclo de Auditores”, que tem por objetivo analisar em profundidade um domínio do sistema educativo.

A edição de 2023-2024 foi dedicada à “Orientação dos estudantes do ensino secundário à universidade” e contou com o envolvimento e participação da Direção-Geral da Educação, da Direção-Geral da Administração Escolar, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, do Instituto de Avaliação Educativa, I.P., da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Técnica de Lisboa.

O Teatro Thalia acolheu o evento no dia 15, sendo o restante programa dedicado a visitas a escolas e às universidades.

 

                   

01 Fevereiro 2024