Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 105 — 03/08/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
105
Data: 
Quinta, Agosto 3, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República 
Recomenda ao Governo que garanta o acesso à educação pré-escolar para todas as crianças a partir dos 3 anos e o alargamento da ação social escolar, no âmbito do combate à pobreza infantil.
Corpo: 
Assembleia da República 
Recomenda ao Governo que altere os critérios e a fórmula de cálculo de atribuição de pessoal não docente aos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas.
Corpo: 
Negócios Estrangeiros e Educação 
Procede à primeira alteração à Portaria n.º 232/2012, de 6 de agosto, que estabelece as competências institucionais, assim como as regras e os procedimentos da certificação das aprendizagens, prevista no n.º 4 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 165/2006, de 11 de agosto, republicado pelo Decreto-Lei n.º 65-A/2016, de 25 de outubro, dos cursos de língua e cultura portuguesas, lecionados no âmbito da rede de Ensino Português no Estrangeiro.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior 
Retifica a informação relativa à aplicação do disposto no artigo 20.º-A do Decreto-Lei n.º 296-A/98, de 25 de setembro ao Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, para a candidatura ao ensino superior de 2017/2018 e 2018/2019.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 

- Despacho - Homologa a eleição do Presidente do Instituto Politécnico de Viseu.

- Despacho - Aprova o Regulamento do Programa +Superior para o Ano Letivo de 2017-2018.

Informações Gerais: 
Corpo: 
Organizada pelo Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves, com o apoio da Câmara Municipal de Braga e do Museu Nogueira da Silva, unidade cultural da Universidade do Minho, a exposição “Que sais-je?” apresenta livros e edições de artista da coleção da Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea, na galeria da universidade do Museu Nogueira da Silva, até ao dia 27 de agosto.
 
A entrada é livre, de terça a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 18, e sábados, das 14h às 18h.
 
Título: 
Corpo: 
Sair da Casca é um projeto que pretende mostrar ao vivo o processo de nascimento dos pintos, permitindo uma vivência emotiva de um dos fenómenos mais extraordinários da natureza: nascer!
 
Depois de um processo de desenvolvimento embrionário de cerca de 21 dias, os pintos estão prontos para Sair da Casca e todos os dias se dá as boas-vindas aos novos pintos do Exploratório.
 
A maternidade de pintos está aberta diariamente com acesso livre a todos os visitantes do Exploratório do Centro de Ciência Viva de Coimbra.
 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90