Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 3 — 05/01/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
3
Data: 
Sexta, Janeiro 5, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Retificação do Contrato n.º 748/2017, inserto no Diário da República, 2.ª série, n.º 210, de 31 de outubro de 2017.
Corpo: 
Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P., e Federação Portuguesa de Rugby 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/401/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., o Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P., e a Federação Portuguesa de Rugby - Eu jogo Rugby.
Corpo: 
Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P., e Federação Portuguesa de Vela 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/393/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., o Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P., e a Federação Portuguesa de Vela - Programa de Promoção da Vela e do Mar.
Informações Gerais: 
Corpo: 

Encontram-se a decorrer, até ao dia 19 de janeiro, as candidaturas para a 5.ª Edição do Selo de Escola Intercultural.

A iniciativa pretende distinguir os estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares ou cooperativos que, através dos seus projetos educativos e das suas práticas, promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as.

A candidatura a apresentar deverá refletir uma visão multifacetada do estabelecimento de educação e ensino, pelo que se recomenda a constituição de um grupo de trabalho composto por diferentes intervenientes na vida da escola.

Corpo: 

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, criou um programa integrado de ações criativas destinado a públicos com necessidades educativas especiais (portadores de deficiência e/ou doença mental).

Partindo da Coleção de Arte da Fundação EDP e das exposições patentes no MAAT, estas ações criativas exploram o espaço museológico e a vertente oficinal, com o intuito de gerar respostas pessoais e criar espaços de diálogo, experimentação e partilha, na esperança que a terapêutica seja conquistada em conjunto e sentida por cada um. 

As atividades têm a duração de 60 a 90 minutos e requerem marcação prévia.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90