Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 83 — 07/06/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
83
Data: 
Quinta, Junho 7, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Gastronomia, Turismo e Bem-Estar da Escola Superior Agrária de Viseu, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, da Escola Superior de Educação de Viseu e da Escola Superior de Saúde de Viseu, do Instituto Politécnico de Viseu.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Bioanálises e Controlo da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave da CESPU - Instituto Politécnico de Saúde do Norte.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Reconhece-se o interesse desportivo das atividades de caráter não profissional prosseguidas pelas entidades identificadas.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Reconhece como sendo de interesse público a 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
— Despacho – Delega, com faculdade de subdelegação, no Conselho Diretivo do IGeFE, I.P., a autorização para a assunção dos compromissos plurianuais previstos no n.º 1 do artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 127/2012 de 21 de junho.

— Portaria – Autoriza a Parque Escolar, E.P.E., a assumir os encargos relativos ao contrato de empreitada de reabilitação da Escola Secundária Camões, em Lisboa.

Informações Gerais: 
Corpo: 
O Departamento de Matemática, da Escola de Ciências e de Tecnologia, da Universidade de Trás-os -Montes e Alto Douro (UTAD) vai realizar, no dia 21 de junho, o seminário alusivo ao tema :" Matemática – do Ensino Secundário ao Ensino Superior: pontes ou túneis?"

Considerando a Matemática uma área fundamental e presente na maior parte da oferta educativa do Ensino Superior, o objetivo do evento é refletir e debater questões inerentes à transição entre ciclos de estudos.

Corpo: 
Realiza-se de 21 e 23 de junho, em Setúbal, o 6.º Congresso Internacional de Ciências da Educação e Desenvolvimento.

Este evento tem como destinatários académicos e profissionais, investigadores e docentes, educadores e estudantes, gestores e diretores escolares, de todos os níveis do sistema educativo formal e contextos informais de aprendizagem e de educação.

Pretende-se debater todos os espectros das Ciências da Educação e da Psicologia do Desenvolvimento, tomando aspetos teóricos e práticos da educação familiar, escolar e comunitária, desde a infância à idade adulta, numa lógica de educação permanente.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90