Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 20 — 15/02/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
20
Data: 
Quarta, Fevereiro 15, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/42/DDF/2017. Aditamento ao Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/124/DDF/2016, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Natação - Atividades Regulares.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/33/DDF/2017. Aditamento ao Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/134/DDF/2016, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Esgrima - Atividades Regulares.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/29/DDF/2017 - Aditamento ao Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/110/DDF/2016, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Corfebol - Atividades Regulares.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/44/DDF/2017. Aditamento ao Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/137/DDF/2016, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Paraquedismo - Atividades Regulares.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/26/DDF/2017 - Aditamento ao Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/105/DDF/2016, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Canoagem - Atividades Regulares.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/58/DDF/2017 - Aditamento ao Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/107/DDF/2016, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Vela - Atividades Regulares.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/43/DDF/2017. Aditamento ao Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/153/DDF/2016, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Orientação - Atividades Regulares.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinetes do Secretário de Estado das Autarquias Locais, do Secretário de Estado do Orçamento e da Secretária de Estado Adjunta e da Educação
Corpo: 
— Despacho – Autoriza a celebração dos Acordos de Cooperação Técnica com os Municípios discriminados tendo por objeto a requalificação e modernização de infraestruturas educativas e formativas da educação pré-escolar e do 1,º ciclo do ensino básico.
 
— Despacho – Autoriza a celebração dos Acordos de Colaboração com Municípios tendo por objeto intervenções de emergência para beneficiação de escolas.
 
Título: 
Gabinete da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Exonera o licenciado Ricardo Luís Miguéis do cargo de Chefe do Gabinete.
 
— Despacho – Designa o mestre Filipe Guimarães da Silva para exercer as funções de Chefe do Gabinete.
 
— Despacho – Delega competências no Chefe do Gabinete da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Informações Gerais: 
Corpo: 
 
O curso acreditado “O eTwinning: professores Europeus em Comunidade” realiza-se no dia 18 de fevereiro (sessão presencial) no Agrupamento de Escolas de Leiria e as sessões seguintes serão à distância, durante a semana de 20 a 24 de fevereiro (entrega do relatório final – 4 de março).
 
Esta formação gratuita terá uma duração de 15 horas (0,6 ECTS) e destina-se a todos os docentes que se encontrem afetos a uma Escola/Agrupamento, do ensino público ou privado, e que tenham interesse em conhecer e encetar projetos eTwinning.
 
Corpo: 
 
Irá realizar-se no dia 18 de fevereiro o Workshop "Conservação de Primatas em Ambientes Antropógenicos: Desafios e Estratégias", na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de lisboa (FCSH-Nova).
 
O workshop é organizado por primatólogos e antropólogos com o objectivo de abordar questões relacionadas com a conservação de primatas não-humanos que vivem em grande proximidade com populações humanas.
 
O evento destina-se principalmente a estudantes de licenciatura, mestrado ou doutoramento a trabalhar, ou que pretendam vir a trabalhar em temáticas relativas à investigação e conservação de primatas não-humanos.
 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90