Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 97 — 20/07/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
97
Data: 
Quinta, Julho 20, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Retifica o Despacho Normativo n.º 2/2017, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 91, de 11 de maio de 2017, que homologou os Estatutos da Universidade Nova de Lisboa. 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Substituição de elemento do conselho de curadores da Fundação Universidade Nova de Lisboa.
Corpo: 
Assembleia da República 
Recomenda ao Governo a conclusão da construção e outras intervenções na Escola Básica Diogo Lopes de Sequeira, no Alandroal.
Corpo: 
Assembleia da República 
Recomenda ao Governo que assegure o funcionamento de um conselho nacional para a segurança alimentar e nutricional. 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros, Finanças e Educação - Gabinetes dos Secretários de Estado das Autarquias Locais e do Orçamento e da Secretária de Estado Adjunta e da Educação 
Autorização para a celebração dos Acordos de Colaboração com Municípios para a requalificação e modernização de escolas identificadas nos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial celebrados no âmbito do Acordo de Parceria PORTUGAL 2020.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Portaria – Procede à primeira alteração ao Regulamento do Processo de Registo de Diplomas Estrangeiros ao abrigo do Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro, aprovado pela Portaria n.º 29/2008, de 10 de janeiro.
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Economia
Corpo: 
— Despacho – É reconhecida a idoneidade da PDM&FC – Projeto Desenvolvimento Manutenção Formação e Consultoria, Lda. para a prática de atividades de investigação e desenvolvimento na conceção, desenvolvimento de software e hardware nos seguintes domínios: Automóvel, aeronáutica e espaço; Economia do mar; Energia; Industrias culturais e criativas; Saúde; Transportes, mobilidade e logística; Turismo.
 
— Despacho – É reconhecida a idoneidade da IDNEO TECHNOLOGIES, S.L. para a prática de atividades de investigação e desenvolvimento nos domínios técnico-científicos de tecnologia eletrónica e tecnologia automóvel.
 
— Despacho – É reconhecida a idoneidade da Smartwatt – Energy Services, S.A. para a prática de atividades de investigação e desenvolvimento no domínio técnico-científico da Energia nas seguintes áreas de atuação: Cidades inteligentes, eficiência energética de edifícios, eficiência energética e utilização final de energia, energias renováveis, otimização do transporte e armazenamento de energia, TIC e redes energéticas inteligentes, transportes eficientes.
 
Informações Gerais: 
Corpo: 
O 3.º Encontro "A Linguística na Formação do Professor - das teorias às práticas educativas", promovido pelo Centro de Linguística da Universidade do Porto, decorrerá nos dias 7 e 8 de setembro de 2017, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Este evento é creditado como ação de formação validada pelo centro científico-pedagógico de formação contínua de professores (CCPFCP). 
Corpo: 
Este desafio, organizado pela Rádio Miúdos em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares, tem como destinatárias todas as escolas públicas dos 100 municípios do centro do País e pretende premiar a dedicação dos miúdos à sua terra e descobrir quem tem boas ideias para fazer programas de rádio.
Poderá consultar o regulamento e preencher o formulário, que se encontram disponíveis online.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90