Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 153 — 20/10/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
153
Data: 
Sexta, Outubro 20, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Altera os regimes de segurança das instalações nucleares, transpondo a Diretiva n.º 2014/87/EURATOM.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete do Ministro da Educação e Município de Vila do Conde
Acordo de Colaboração celebrado com o Ministério da Educação em 30/09/2016 para a Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica Júlio Saul Dias, em Vila do Conde.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Este projeto destina-se a alunos do ensino secundário e tem como principal objetivo sensibilizar toda a comunidade educativa para a necessidade de uma utilização mais racional da energia elétrica, para os crescentes problemas resultantes das alterações climáticas, numa perspetiva de Desenvolvimento Sustentável.
Esta iniciativa, aprovada pela entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, é promovida pela EDP Serviço Universal em parceria com a iWays e conta com o apoio da Direção-Geral da Educação.
Cada escola pode participar com um número máximo de 3 equipas de alunos, cada uma constituída por 5 a 8 alunos e 1 a 2 professores.
As inscrições decorrem até ao dia 31 de outubro de 2017.
Corpo: 
O 19º Simpósio Internacional de Computadores na Educação (SIIE) e o 8º Encontro do CIED/III Encontro Internacional do CIED decorrem, num encontro conjunto, em Lisboa (Escola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa), de 9 a 11 de novembro.
O Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE) é um fórum internacional de apresentação, discussão e reflexão em torno da investigação, desenvolvimento e práticas no domínio das Tecnologias da Informação e da Comunicação em Educação.
Na sequência das anteriores Reuniões do CIED, este 8º Encontro tem como objetivo criar um espaço de reflexão e debate sobre o papel das TIC na educação formal, não formal e informal.
Participação sujeita a inscrição.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90