Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 37 — 24/03/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
37
Data: 
Sexta, Março 24, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ministério Público - Procuradoria-Geral da República
Possibilidade de acumulação de cargos autárquicos com as funções de diretor ou membro da direção de agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação
É criado o Curso de Especialização Tecnológica em Gestão e Produção de Pastelaria, proposto pela EFTA - Escola Profissional em Turismo de Aveiro, e autorizado o seu funcionamento nas respetivas instalações sitas na Av. 5 de Outubro, n.º 7, Sala 11 - Edifício Central, 3800-428 Aveiro.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação
É criado o curso de especialização tecnológica em Gestão Hoteleira e Alojamento, proposto pela EPROMAT - Escola Profissional de Matosinhos, e autorizado o seu funcionamento, nas instalações desta entidade sitas na Avenida Menéres, n.º 290, 4450-189 Matosinhos.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação
É criado o curso de Especialização Tecnológica em Comércio Internacional, proposto pela APECEF - Associação para a Educação, Cultura e Formação, e autorizado o seu funcionamento nas suas instalações sitas na Rua Professor Lima Bastos, n.º 133, 1070-212 Lisboa.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
— Despacho – Concede ao Dr. Fernando Gomes o colar de honra ao mérito desportivo.
Título: 
Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação
Corpo: 
— Despacho – Subdelega competências na Diretora-Geral da Administração Escolar, mestre Maria Luisa Gaspar Pranto Lopes de Oliveira, na realização de despesa com a celebração de contratos simples e de desenvolvimento de apoio à família.

— Despacho – Subdelega competências na Diretora-Geral dos Estabelecimentos Escolares, mestre Maria Manuela Pinto Soares Pastor Fernandes Arraios Faria, respeitante aos contratos de cooperação celebrados com as instituições de ensino especial.

Informações Gerais: 
Corpo: 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) organiza o Dia do Ensino Profissional. Esta iniciativa de promoção e dinamização dos cursos profissionalizantes terá lugar a 3 de abril, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, podendo ainda ser alargada aos espaços de cada escola ou entidade formadora.
Nesse dia, espera-se reunir, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, até 5.000 jovens estudantes/formandos de cursos profissionais, de aprendizagem, do ensino artístico especializado e de outras modalidades de educação e formação que conferem atualmente o nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações (12.º ano, associado a uma qualificação profissional), provenientes de Norte a Sul do País.
Tal como sucedeu nas edições anteriores, o dia será recheado de atividades de índole desportiva e intelectual que permitam uma adoção de uma postura ativa por parte dos participantes. O Rally das Qualificações é um exemplo de um exercício que envolve cinco etapas dedicadas a diferentes áreas de educação e formação.

Corpo: 
Em exibição no Teatro Camões, “A Perna Esquerda de Tchaikovski” é uma peça para uma bailarina e um pianista.
A convite da Companhia Nacional de Bailado, Tiago Rodrigues escreve e dirige uma peça em torno da memória do corpo da bailarina Barbora Hruskova. Em diálogo com o piano de Mário Laginha, que está em palco para interpretar a música original que compôs para este espetáculo, Hruskova revisita a sua carreira e as marcas que essa vida na dança traçou no seu corpo.
Dia 30 de março, às 15h, terá lugar um espetáculo especialmente para escolas. Para garantir os lugares, deverá ser feita reserva prévia de bilhetes.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90