Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 14 — 01/02/20018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
14
Data: 
Quinta, Fevereiro 1, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P. e Comité Paralímpico de Portugal
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/2/DDF/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., o Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P., e o Comité Paralímpico de Portugal - Tóquio 2020 - Programa de Preparação Paralímpica Tóquio 2020 e Paris 2024.
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo que assegure o bom funcionamento das cantinas e dos bufetes escolares.
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes dos Secretários de Estado do Orçamento e da Juventude e do Desporto
Autoriza o Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., a realizar a despesa relativa à aquisição de serviços de Manutenção, Conservação e Limpeza de Espaços Exteriores e Espaços Verdes de Enquadramento, Recreio e Lazer do CDNJ.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Homologa a eleição do Presidente da Escola Superior de Enfermagem do Porto.
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 

— Portaria –Autoriza a Parque Escolar, E.P.E., a assumir os encargos relativos ao contrato para a prestação de serviços de vigilância e segurança humana e de ligação a central de receção e monitorização de alarmes para imóveis, sitos em Lisboa.

Informações Gerais: 
Corpo: 
O OPE - Orçamento Participativo das Escolas - destina-se aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e/ou do ensino secundário que frequentem estabelecimentos públicos de ensino.

Para participar os alunos têm de escrever um texto com a sua ideia e recolher o apoio de 5% dos alunos da escola. A ideia pode ser apresentada por 1 aluno ou por um grupo (com o máximo de 5 estudantes). Todas as informações sobre o OPE estão disponibilizadas online, entre as quais o Regulamento e Perguntas Frequentes.

Até final do mês de fevereiro decorre a fase em que os alunos podem apresentar as suas ideias na secretaria da sua escola.

Corpo: 
Esta conferência internacional é uma organização do CIIE - Centro de Investigação e Intervenção Educativas (da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto), fruto do projeto de parceria CATCH-EyoU – Constructing AcTive CitizensHip with European Youth: Policies, Practices, Challenges and Solutions.

A entrada é gratuita, mas exige inscrição prévia.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90