Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 171 — 12/12/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
171
Data: 
Terça, Dezembro 12, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Cria uma medida temporária de financiamento dos cursos profissionais e dos cursos de educação e formação de jovens nas regiões NUTS II do Norte, Centro e Alentejo.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Cria o projeto piloto «UAARESuperior», no âmbito das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento no Ensino Superior.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Design de Comunicação do Produto Alimentar da Escola Superior de Artes e Design.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Secretariado em Saúde da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Apoio ao Consultório Médico e Dentário da Escola Superior de Saúde da Fundação «Fernando Pessoa».
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Alimentação Saudável do ISAVE - Instituto Superior de Saúde.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Apoio ao Consultório Médico e Dentário da Escola Superior de Saúde Egas Moniz.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Saúde - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Secretária de Estado da Promoção da Saúde
Constitui o painel de avaliação do Programa para a Promoção da Saúde Mental no Ensino Superior.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Delegação de poderes do Ministro da Educação na inspetora-geral da Educação e Ciência, Prof.ª Doutora Ariana Maria de Almeida Matos Cosme.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Delegação de poderes, com faculdade de subdelegação, nos órgãos de direção das instituições de ensino superior públicas, incluindo as de natureza fundacional.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O livro “Museu Nacional do Traje. Cinquentenário de um Projeto Único. 1969-2019”, da autoria da Professora Doutora Natália Correia Guedes e editado pela Direção-Geral do Património Cultural / Museu Nacional do Traje, pretende dar a conhecer a história da primeira fase deste Museu, em grande parte inédita.
A apresentação desta obra, apresentada pela Secretária de Estado da Cultura, terá lugar no dia 15 de dezembro, às 18 horas, na Sala de Conferências do Museu Nacional de Arte Antiga.
Corpo: 
O Pavilhão do Conhecimento – Centro de Ciência Viva promove atividades durante o período de férias de Natal, destinadas a crianças entre os 6 e os 12 anos, que irão viver a “Missão Espaço”, ao percorrer o Sistema Solar numa viagem repleta de ciência e de emoção.
As atividades são diversas e decorrem de 18 a 29 de dezembro, das 9h00 às 18h00.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2023, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a cerca de 10.000 subscritores.
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir aperfeiçoamentos, na expetativa de inovar e convergir com os interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90