Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 173 — 14/12/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
173
Data: 
Quinta, Dezembro 14, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Autoriza o ISLA - Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém a ministrar os seus ciclos de estudos nas instalações de que dispõe.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Ministro da Educação
Designa o licenciado Carlos Augusto Almeida de Oliveira para exercer, em comissão de serviço, o cargo de vogal do conselho diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Educação, I. P..
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Ministro da Educação
Designa a mestre Maria Filomena Pereira de Oliveira para exercer, em comissão de serviço, o cargo de subdiretora-geral de Estatísticas da Educação e Ciência.
Corpo: 
Educação - Direção-Geral da Educação
Aprova o Regulamento Interno de Funcionamento e Horário de Trabalho da Direção-Geral da Educação.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
— Despacho – Designa representantes das associações e sociedades científicas e pedagógicas para o Conselho Científico do Instituto de Avaliação Educativa, I. P..
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Corpo: 
— Portaria – Fixa o número de vagas dos quadros de zona pedagógica, por grupo de recrutamento.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A atividade “Natal Amarelo | Cria uma Árvore Amarela e faz brilhar o teu Natal!” é um desafio promovido pelo projeto Eco-Escolas, com o objetivo de construir uma árvore de Natal amarela com embalagens, a fim de alertar os jovens para a importância da reciclagem e proteção do ambiente.
A inscrição e a submissão dos trabalhos decorrem até ao dia 12 de janeiro de 2024.
Corpo: 
O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa promove, no âmbito do seu programa de atividades inclusivas, a exposição fotográfica itinerante do Comité Paralímpico de Portugal, sobre as participações portuguesas nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 e nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021. 
Esta exposição pretende transmitir, através do poder da imagem, a excelência desportiva que compõe o desporto paralímpico e surdolímpico, e está patente ao público na Biblioteca do Iscte, até ao dia 5 de janeiro de 2024.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2023, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a cerca de 10.000 subscritores.
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir aperfeiçoamentos, na expetativa de inovar e convergir com os interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90