Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 176 — 19/12/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
176
Data: 
Terça, Dezembro 19, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Economia e Mar, Educação, Saúde e Agricultura e Alimentação - Gabinetes do Ministro da Educação, da Ministra da Agricultura e da Alimentação, do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços e da Secretária de Estado da Promoção da Saúde
Cria o Grupo de Trabalho que procede à avaliação de impacto da Lei n.º 30/2019, de 23 de abril.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Subdelegação de poderes no secretário-geral da Educação e Ciência, mestre António Raúl da Costa Tôrres Capaz Coelho, no âmbito da Resolução do Conselho de Ministros n.º 154/2023, de 27 de novembro, que autorizou a realização da despesa com a aquisição de serviços de conectividade para os alunos e docentes dos ensinos básico e secundário.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Gabinete do Ministro da Saúde
Corpo: 
— Portaria – Atribui o estatuto de centro académico clínico à associação privada sem fins lucrativos denominada «CCAB - Centro Clínico Académico - Braga, Associação».
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Corpo: 

— Despacho – Subdelega competências no diretor geral dos Estabelecimentos Escolares, licenciado João Miguel dos Santos Gonçalves.

Informações Gerais: 
Corpo: 
O projeto académico desenvolvido pelo Instituto de Comunicação da Nova em parceria com o Museu de História Natural e Ciência da Universidade de Lisboa culmina na exposição “O Impulso fotográfico: (Des)arrumar o arquivo colonial”.
A exibição propõe uma leitura decolonial das imagens e dos objetos científicos das expedições de geodesia e antropologia realizadas aos territórios colonizados por Portugal.
Esta exposição está patente no Museu de História Natural e Ciência, da Universidade de Lisboa, até ao dia 30 de junho de 2024.
Corpo: 
A European Statistics Competition é uma competição organizada pelo Eurostat (Gabinete de Estatísticas da União Europeia) em conjunto com Institutos Nacionais de Estatística, dirigida aos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, com o objetivo de os familiarizar com a estatística e as fontes oficiais, testando os seus conhecimentos através de avaliações. 
As inscrições decorrem até ao dia 12 de janeiro de 2024.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2023, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a cerca de 10.000 subscritores.
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir aperfeiçoamentos, na expetativa de inovar e convergir com os interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90