Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 62 — 04/05/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
62
Data: 
Sexta, Maio 4, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Aprova o programa de comemorações da Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães (2019-2022), bem como o respetivo orçamento.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Aprova medidas de promoção da saúde global e cria um grupo de trabalho para a elaboração do Plano de Ação para a Saúde Global 2018-2019.
Corpo: 
Educação 
Define os termos e a forma como se processa o reposicionamento no escalão da carreira docente dos educadores de infância e dos professores dos ensinos básico e secundário do pessoal docente com tempo de serviço prestado antes do ingresso na referida carreira e a que se refere o n.º 3 do artigo 36.º e o n.º 1 do artigo 133.º do respetivo estatuto de carreira docente (ECD).
Corpo: 
Educação - Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação 
Delega competências no Secretário-Geral da Educação e Ciência, Mestre António Raul da Costa Torres Capaz Coelho.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/215/PRID/2018 - aditamento ao Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/499/PRID/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. e o Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A 21ª Conferência CHIME, subordinada ao tema “Chinese Music as Cross-Culture”, realiza-se entre os dias 9 e 13 de maio, no Centro Científico e Cultural de Macau.
 
Paralelamente à conferência têm lugar dois concertos de música chinesa, com entrada livre, mediante o levantamento prévio de bilhetes, num dos seguintes locais: Centro Científico e Cultural de Macau, Universidade Nova de Lisboa/FCSH e Instituto Confúcio/Universidade de Lisboa.
 
A inscrição e consulta do respetivo programa estão disponíveis online.
Corpo: 
No próximo dia 11 de maio,  pelas 15 horas, realiza-se na Academia das Ciências de Lisboa uma mesa redonda para debater a Ciência e o Mercado de Trabalho. 
 
Esta iniciativa, no âmbito do Seminário de Jovens Cientistas (SJC) irá reunir representantes das Universidades, Institutos de Ciência, Fundações e investigadores para um debate alargado sobre a situação da Ciência em Portugal e do emprego científico.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90