Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 32 — 10/03/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
32
Data: 
Sexta, Março 10, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Autoriza a realização da despesa relativa à contratação do fornecimento do serviço de refeições em refeitórios escolares dos estabelecimentos de educação do continente.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior 
Estabelece a correspondência entre os exames nacionais do ensino secundário e as provas de ingresso na candidatura de 2017-2018.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Foi da necessidade de colecionar por parte de um homem que nasceu a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves (CMAG), entidade que anima as montras do edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência, na Avenida 5 de Outubro, 107, em Lisboa, durante todo o mês de março, juntamente com a Editorial do Ministério da Educação (EMEC), com as suas edições.
 
Para além das obras reunidas pelo colecionador, a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, situada nos n.os 6-8 da Av. 5 de Outubro, encerra ainda um significativo espólio documental e um conjunto de desenhos, aguarelas e pequenos artefactos pertencentes ao espólio do pintor Silva Porto.
 
Por seu lado, a exposição preparada pela Editorial do Ministério da Educação e Ciência tem como propósito divulgar os serviços e produtos que esta gráfica e editorial coloca à disposição do sistema educativo. A exposição apresenta uma seleção de livros e brochuras editados por diversos organismos do Estado e produzidos nas oficinas gráficas da EMEC, bem como alguns dos principais materiais comercializados e distribuídos pela EMEC.
 
Corpo: 
"O mundo está a acelerar até à próxima década. E tu, o que vais fazer?" - Este é o mote para mais um concurso, no âmbito da feira de educação, formação e orientação educativa Futurália, que decorre de 29 de março a 1 de abril, em Lisboa.
 
O passatempo #oteufuturoestaemjogo é uma ação promovida pela Futurália, com o objetivo de premiar as três melhores fotografias subordinadas ao tema "O Teu Futuro está em Jogo". Os interessados terão de ser alunos de escolas públicas, privadas ou de outras entidades formadoras que se encontrem a frequentar o ensino secundário. Devem ainda seguir a Futurália na rede social Instagram e colocar a sua fotografia com a hashtag #oteufuturoestaemjogo. As participações são individuais e podem ser submetidas até 15 de março.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90