Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 72 — 31/05/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
72
Data: 
Quarta, Maio 31, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação 
Alteração à Portaria n.º 202/2001, de 13 de março, e aprovação do novo Regulamento do Programa Férias em Movimento.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros, Finanças, Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Saúde e Planeamento e das Infraestruturas - Gabinetes dos Ministros Adjunto, das Finanças, da Educação, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde e do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão 
Determina a alteração do secretário técnico da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Temático Inclusão Social e Emprego com a cessação de funções da licenciada Ana Luísa Sampaio Cardoso e designação do licenciado Paulo Alexandre Romão Rafael.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior 
Publica a Deliberação relativa à candidatura ao ensino superior português de estudantes titulares de cursos do ensino secundário estrangeiro - 2018/2019.
Corpo: 
Educação - Conselho Nacional de Educação 
Versão resumida do Relatório de Atividades relativo ao ano de 2016.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Subdelegação de competências.
Corpo: 
Educação e Saúde - Gabinetes dos Secretários de Estado da Juventude e do Desporto e Adjunto e da Saúde 
Determina que a Comissão intersectorial para a Promoção da Atividade Física é coordenada pelo Professor Doutor Romeu Duarte Carneiro Mendes.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Reconhece, para efeitos do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a atividade desenvolvida pela WavEC/Offshore Renewables – Centro de Energia Offshore é de natureza científica.
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
— Despacho – Cria o Grupo de Trabalho com o objetivo de proceder ao relatório nacional – Country Background Report – no âmbito da participação de Portugal no OCDE School Resources Review.
Informações Gerais: 
Título: 
Corpo: 
O encontro anual da comunidade científica em Portugal, Ciência 2017, está agendado para os dias 3 a 5 de julho no Centro de Congressos de Lisboa.
Com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Encontro Ciência 2017 é promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência.
 
Corpo: 
Terá lugar nos dias 11 e 12 de julho, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo (onde decorrerão algumas das oficinas), o XVII Encontro sobre o uso das TIC na Educação, com o tema “Desafios de Aprendizagem com a Tecnologia”. 
Nesta iniciativa do Centro de Competência Entre Mar e Serra (CCEMS), todos os interessados em partilhar as suas práticas de utilização da tecnologia ou dinamizar workshops poderão submeter as suas propostas para apresentação no encontro e/ou divulgação, até ao dia 26 de junho. 
O encontro terá as componentes habituais com 4 sessões plenárias, 14 workshops e 4 sessões de partilha de práticas. Está acreditado como Curso pelo Conselho Científico da Formação Contínua com uma duração de 13h. A participação está sujeita a inscrição prévia e a confirmação por parte do CCEMS.

 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90