Ínicio / Notícias / Exposição nas Montras do Edifício da Secretaria...
Notícias
21 Agosto 2018

Exposição nas Montras do Edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência durante o mês de agosto

Durante o mês de agosto, as montras do edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência (SGEC), na Avenida 5 de outubro, em Lisboa, acolhem exposições da responsabilidade da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P. (FCT, I.P.).

 

Biblioteca Nacional de Portugal fora de portas

 

A BNP aproveitou a oportunidade para divulgar, nas montras da SGEC, exposições e mostras atualmente a decorrer no seu espaço, bem como de edições publicadas no segundo semestre de 2017 e no primeiro semestre de 2018, onde se destacam:

 

As mil e uma noites em Portugal; Augusto Abelaira e o continuum narrativo; Diário da Grande Guerra: testemunhos portugueses; A três vinténs: 100 anos de fascículos de aventuras em Portugal, Vianna da Motta (1868-1948). Non sine altera; O Sinédrio: conspiração maçónica (exposições /mostras) e Portugal no Golfo Pérsico: 500 anos; Maria José da Silva Canuto: 1812‑1890; A imprensa de língua portuguesa no Oriente; Dicionário do periodismo político português do século XIX. Vol. 1 – A-C; 9350 Formas da felicidade: livros das edições Pulcinoelefante na coleção de Catarina Figueiredo Cardoso; Marcos Portugal (1762-1830): publicações de música religiosa no século XIX = Marcos Portugal (1762-1830): 19th century sacred music editions; Thoreau em Portugal. Resistência civil. Acordo com a natureza; Anália Vieira do Nascimento: 1854-1911 (edições).

 

 

 

Fundação para a Ciência e a Tecnologia

 

 

A mostra do Arquivo de Ciência e Tecnologia dá a conhecer as grandes linhas de intervenção do Arquivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., alicerçadas em torno da sua missão essencial: promover o conhecimento da história das políticas de ciência e tecnologia em Portugal, através da gestão, da conservação e da divulgação de fontes e coleções documentais diversificadas.