Skip to content
Ínicio / Notícias / Exposição nas Montras do Edifício da Secretaria...
Notícias

Exposição nas Montras do Edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência durante o mês de setembro

Durante o mês de setembro, as montras do edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência, na Avenida 5 de outubro, em Lisboa, acolhem exposições da responsabilidade do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta e  da Escola Superior de Educação de Lisboa.  

 

Museu de Lisboa – Palácio Pimenta

 

 

 

O Museu de Lisboa é composto por cinco núcleos com missões específicas; com o núcleo-sede no Palácio Pimenta e núcleos dedicados a Santo António, ao Teatro Romano, à Casa dos Bicos, e ainda, o espaço expositivo do Torreão Poente.

Os visitantes destes espaços museológicos têm a oportunidade de conhecer o vasto espólio sobre o lugar físico e a sua ocupação ao longo dos tempos, através de testemunhos materiais e imateriais.

O Museu desenvolve também um conjunto de ações de extensão cultural em outros espaços da cidade.

 

 

 

 

 

 

Escola Superior de Educação de Lisboa

 

A Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) é uma unidade orgânica do Instituto Politécnico de Lisboa, integrada na rede de estabelecimentos de ensino superior politécnico público.

A ESELx tem por objetivos fundamentais a formação inicial, contínua e pós-graduada de professores e outros agentes educativos, a formação em artes visuais e tecnologias, em mediação artística e cultural, em animação sócio cultural e na música na comunidade, com elevado nível de preparação nas dimensões cultural, científica, técnica e profissional. Integra, também, na formação que disponibiliza, a prestação de serviços à comunidade.

A exposição patente na SGEC procura dar a conhecer algumas das linhas de formação que são desenvolvidas nos diversos cursos da instituição. No site institucional poderão ser obtidas mais informações sobre a escola e as diversas formações nela ministradas.

 

12 Setembro 2018