Skip to content
Ínicio / Notícias / Exposição nas Montras do Edifício da Secretaria...
Notícias

Exposição nas Montras do Edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência durante o mês de dezembro

Durante o mês de dezembro, as montras do edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência, na Avenida 5 de outubro, em Lisboa, acolhem exposições da responsabilidade do Instituto de Apoio à Criança (IAC) e da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

 

Instituto de Apoio à Criança

 

O Instituto de Apoio à Criança (IAC), que tem como missão a defesa e a promoção dos Direitos da Criança, divulga, através da exposição patente nas montas da SGEC, as suas atividades mais significativas.

 

Assim, durante todo o mês de dezembro, poderá ser apreciada esta exposição composta por diversos materiais: cartazes, publicações, brinquedos e trabalhos realizados por crianças em atividades dos vários setores do IAC, nomeadamente dos setores do Projeto Rua e SOS-Criança.

Esta mostra foi organizada pelo Centro de Estudos, Documentação e Informação sobre a Criança (CEDI), do IAC.  

 

Direção-Geral do Património Cultural

 

 

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), responsável pela gestão do património cultural em Portugal continental, tem como atribuições, entre muitos outros campos de atividade, o estudo, investigação e divulgação do Património imóvel, móvel e imaterial, a gestão do património edificado arquitetónico e arqueológico no território e nas cidades, a realização de obras de conservação nos grandes monumentos, a gestão dos Museus Nacionais e dos monumentos classificados como Património Mundial, a coordenação da Rede Portuguesa de Museus, a documentação e inventário do património imaterial e, inclusive, as intervenções de conservação e restauro de peças de património móvel e integrado.

 

Com o propósito de divulgação dos valores artísticos, as lojas DGPC apresentam uma linha de objetos inspirados nos museus e monumentos nacionais. Das réplicas às peças contemporâneas, produz-se a ponte entre o passado e o presente, oferecendo uma viagem através do tempo.

Convidamo-lo a visitar a história do nosso Património. 

19 Dezembro 2018