Skip to content
Ínicio / Notícias / Exposição nas Montras do Edifício da Secretaria...
Notícias

Exposição nas Montras do Edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência durante o mês de janeiro

Durante o mês de janeiro, as montras do edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência, na Avenida 5 de outubro, em Lisboa, acolhem exposições da responsabilidade da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

 

 

Fundação para a Ciência e a Tecnologia

 

 

 

 

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) privilegia a divulgação do serviço público do Arquivo.pt nas montras da SGEC.

 

O Arquivo.pt é um serviço público acessível a qualquer cidadão que permite pesquisar e aceder a milhões de páginas da internet portuguesa preservadas desde 1996.

 

Até ao final do mês de janeiro o cidadão poderá redescobrir na exposição como eram as páginas web do passado, relembrar as eleições presidenciais de 1996, o website da RTP no início da Internet e ainda conhecer o Prémio Arquivo.pt 2019, no valor total de 15 000 €.

 

 

 

 

Direção-Geral do Património Cultural

 

 

Responsável pela gestão do património cultural em Portugal continental, as atribuições da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passam, entre muitos outros campos de atividade, pelo estudo, investigação e divulgação do Património imóvel, móvel e imaterial, pela gestão do património edificado arquitetónico e arqueológico no território e nas cidades, pela realização de obras de conservação nos grandes monumentos, pela gestão dos Museus Nacionais e dos monumentos classificados como Património Mundial, pela coordenação da Rede Portuguesa de Museus, pela documentação e inventário do património imaterial, indo até às intervenções de conservação e restauro de peças de património móvel e integrado.

 

Com o intuito de integrar a divulgação dos valores artísticos, as lojas DGPC apresentam uma linha de objetos inspirados nos museus e monumentos nacionais. Das réplicas às peças contemporâneas, produzem a ponte entre o passado e o presente, oferecendo-lhe uma viagem através do tempo

 

Leve consigo a História do nosso Património.

 

Visite as lojas, visite os museus e monumentos!

 

15 Janeiro 2019