Skip to content
Ínicio / Notícias / Exposição nas Montras do Edifício da Secretaria...
Notícias

Exposição nas Montras do Edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência durante o mês de fevereiro

Durante o mês de fevereiro, as montras do edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência, na Avenida 5 de outubro, em Lisboa, acolhem exposições da responsabilidade da Editorial do Ministério da Educação e do Museu da Marioneta.

 

Editorial do Ministério da Educação

 

 

A Editorial do Ministério da Educação e Ciência (EMEC) tem como propósito divulgar os serviços e produtos que fornece ao sistema educativo, bem como a todos os organismos do Estado e ao público em geral.

A EMEC disponibiliza uma gama completa de serviços gráficos – pré-impressão, design, revisão linguística e tipográfica, impressão (offset e digital) e acabamento –, bem como serviços de distribuição nacional (continente e ilhas). Além disso, fornece, a todo o sistema educativo, diversos materiais de apoio e comercializa várias publicações de apoio ao ensino -- das quais se destacam, este ano, uma série de Livros de Preparação de Exames Nacionais e Provas Finais, os Cadernos de Educação Financeira e o Manual de Apoio à Prática da Educação Inclusiva.

 

A exposição apresenta, ainda, uma seleção de livros e brochuras editados por diversos organismos do Estado e produzidos nas oficinas gráficas da EMEC, bem como alguns dos principais materiais comercializados e distribuídos pela entidade.

 

 

Museu da Marioneta

 

O Museu da Marioneta é mais do que a sua coleção. É a aventura de descobrir e de aprender, brincando, tocando e ouvindo.

Um museu ao serviço de todos os públicos, de todas as idades, com um amplo programa de serviço educativo e pedagógico para escolas, crianças e jovens, famílias e adultos, que funciona como uma plataforma de comunicação e interpretação entre a coleção do museu e os diversos públicos.

Uma coleção variada de máscaras e marionetas oriundas das diferentes partes do mundo e ilustrativas das mais variadas formas de manipulação: marionetas de luva, marionetas de fios, sombra e máscaras, cinema de animação…

O Museu da Marioneta aposta ainda na forte relação com as artes performativas, promovendo regularmente espetáculos de marionetas e formas animadas, contribuindo para a divulgação e valorização da arte e do teatro de marionetas.

 

Há um museu em Lisboa a contar histórias. Museu da Marioneta, um mundo de histórias!

 

08 Fevereiro 2019