Skip to content
Ínicio / Notícias / Exposição nas Montras do Edifício da Secretaria...
Notícias

Exposição nas Montras do Edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência durante o mês de março

Durante o mês de março, as montras do edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência, na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, acolhem exposições da responsabilidade da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P. e do Museu do Dinheiro.

 

Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P. (ANQEP)

30 anos de Ensino Profissional

 

A montra da ANQEP assinala o 30.º aniversário do ensino profissional em Portugal, que se celebra este ano.

Esta efeméride é representada pela evolução do número de escolas que lecionam cursos profissionais, bem como pelo crescente número de alunos inscritos desde 1989 até ao presente ano letivo.

A montra destaca ainda o Catálogo Nacional de Qualificações, enquanto instrumento de gestão estratégica das qualificações nacionais de nível não superior, assim como o Sistema de Antecipação de Necessidades de Qualificações (SANQ), que permite identificar as necessidades futuras de qualificações em cada região.

O trabalho desenvolvido em prol da melhoria da educação e formação profissional encontra-se, também, representado, realçando um projeto que confere notoriedade e que potencia a atratividade da educação e formação profissional no nosso País.

 

Museu do Dinheiro

O Museu do Dinheiro, inaugurado em abril de 2016, está localizado na Baixa de Lisboa, na antiga igreja S. Julião, e apresenta o tema do dinheiro, a sua história e a sua evolução, em Portugal e no Mundo.

Há muitas coisas para ver e fazer neste Museu: pode dar um testemunho, cunhar e imprimir moedas e notas virtuais com a sua cara, ver ao microscópio de que são feitas as notas, e ainda trocar, interagir e deixar-se inspirar por histórias de todo o mundo.

Poderá ainda visitar a Muralha de D. Dinis, uma construção medieval classificada como Monumento Nacional, que nos leva numa viagem no tempo, percorrendo mais de 1000 anos da história de Lisboa.

O Museu do Dinheiro desenvolve, ainda, uma diversificada programação cultural e educativa para todas as idades que, de forma original e pedagógica, incentiva à participação de toda a família.

 

21 Março 2019