Skip to content
Ínicio / Notícias / Exposições nas montras do ME durante o mês de a...
Notícias

Exposições nas montras do ME durante o mês de abril

As entidades responsáveis pelas exposições nas montras do edifício da Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, no mês de abril, são a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P. (ANQEP) e o Museu da Marioneta.

 

 

Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional

 

A jogar também se aprende…

 

Está predisposto a aprender? Sabe quando e onde pode aprender? Tem noção da formação que existe ao seu dispor? E onde pode e deve ir para iniciar um percurso de formação, capitalizando tudo o que, entretanto, foi aprendendo ao longo da sua vida?

 

Se não foi capaz de responder afirmativamente a todas estas questões, aceite um novo desafio e venha descobrir como a aprendizagem pode ser motivacional, atrativa e ajustada à sua situação e perfil em concreto.

 

Para o efeito, passe pela Av. 5 de Outubro, em Lisboa, e atreva-se a resolver os jogos e quebra-cabeças associados à aprendizagem ao longo da vida, que, durante o mês de abril, estarão visíveis na montra do n.º 107.

 

Em apenas alguns minutos e de uma forma lúdica, poderá obter informações úteis sobre as categorias de aprendizagem atualmente reconhecidas pelo Sistema Nacional de Qualificações, o Catálogo Nacional de Qualificações, o Quadro Nacional de Qualificações ou a rede de Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional.

 

Se desejar aprofundar esta informação, terá ainda acesso a links e aos contactos da entidade promotora desta montra: a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).

 

 

Museu da Marioneta

 

Um Mundo de histórias!



 

O que é uma marioneta? A marioneta representa a magia da imagem e do movimento e pode ser qualquer objeto usado como personagem numa representação teatral, para contar uma história ou para transmitir uma ideia.

 

Instalado no Convento das Bernardas, em Lisboa, o Museu da Marioneta é inteiramente dedicado ao universo da marioneta. As coleções, muito variadas, são constituídas por diferentes tipologias de marionetas, oriundas de todas as partes do mundo.

 

O Museu da Marioneta encontra-se ao serviço de todos os públicos, de todas as idades. Exposições, visitas guiadas, oficinas para crianças e para famílias, festas de aniversário, formação para adultos, espetáculos de marionetas: descubra um mundo de magia e emoções!

 

11 Abril 2016