Skip to content
Ínicio / Notícias / Exposições nas montras do ME durante o mês de m...
Notícias

Exposições nas montras do ME durante o mês de março

As montras do edifício do Ministério da Educação, na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, acolhem, durante o mês de março, exposições da responsabilidade da Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves e do Departamento de Educação da Embaixada de Espanha em Portugal.

 

Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves

 

Situada em plena Av. 5 de Outubro, 6-8, em Lisboa, a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves encontra-se instalada na antiga residência e atelier do pintor José Malhoa, Prémio Valmor 1905, que foi adquirida pelo oftalmologista Dr. Anastácio Gonçalves para aqui viver e organizar a sua notável coleção de Arte.

 

A Casa-Museu alberga três núcleos fundamentais: Pintura Naturalista portuguesa, Mobiliário português e estrangeiro dos séculos XVII a XIX e uma coleção de Porcelana da China de referência internacional.

 

 

 

 

Departamento de Educação da Embaixada de Espanha em Portugal

Com o intuito de comemorar o IV Centenário da Morte de Miguel de Cervantes Saavedra (1547-1616), o Departamento de Educação da Embaixada de Espanha em Portugal põe à disposição das escolas portuguesas a exposição itinerante "El Quijote, da ilustração à arte", com um total de 87 imagens em que as aventuras são representadas em pinturas, traduções e cartazes publicitários que têm apoiado o nosso livro mais universal.

 

Para solicitar este material as escolas deverão preencher e enviar um formulário de requerimento, assinado pelo diretor do estabelecimento de ensino.

 

 

15 Março 2016