Skip to content
Ínicio / Notícias / Abertura dos cursos de verão que vão decorrer na...
Notícias

Abertura dos cursos de verão que vão decorrer na UTAD no âmbito do «Verão com Ciência»

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) assinala esta sexta-feira, dia 31 de julho, a partir das 14 horas a abertura dos dois cursos de verão que vão decorrer na UTAD no âmbito do "Verão com Ciência", na presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Trata-se de um programa financiado por fundos nacionais através do orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) em colaboração com a Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e que visa estimular o desenvolvimento de "Escolas de Verão" em Institutos Politécnicos e Universidades, levadas a cabo entre 1 de julho e 30 de outubro, com atividades presenciais de estudantes, docentes e investigadores, incluindo soluções inovadoras associadas ao Programa de Estabilização Económica e Social, de resposta à pandemia de Covid-19.

Na UTAD a Escola de Verão terá 33 bolseiros de investigação em dois cursos:

• Curso Prático - Aplicação de modelos biológicos a estudos de ecotoxicologia: visa dotar os estudantes de conhecimentos teórico-práticos de conceitos e metodologias relacionados com o uso de modelos biológicos em estudos de ecotoxicologia e a sua aplicação em laboratório.

• Ecocampus Living Lab – Educação para o Desenvolvimento Sustentável: promove a demonstração de soluções integradas nos domínios da neutralidade carbónica, adaptação às Alterações Climáticas e Sustentabilidade.

Na sua deslocação à UTAD o Ministro Manuel Heitor visita pelas 13h30 o Centro de Testagem à Covid-19 instalado no campus da Universidade e pelas 14h45 visita as obras que estão a ser realizadas e que visam a construção, no perímetro da UTAD, de uma ciclovia de 6,7 km.
 
 
 
 
Fonte: Portal do Governo
31 Julho 2020