Campanha Ler Portugal
O Turismo de Portugal convida a ficar em casa, por agora, ler e procurar inspiração nos livros para mais tarde conhecer ou reencontrar as paisagens literárias e os locais eleitos por escritores e poetas através da Campanha Ler Portugal (#VisitPortugal; #LerPortugal).
A iniciativa enquadra-se no âmbito do turismo literário que, num contexto de confinamento em casa, assume maior pertinência e relevância. Neste âmbito, o Turismo de Portugal convida o público a inspirar-se nos livros para viajar pelo nosso país, pretendendo com esta Campanha continuar a estar presente e apoiar as pessoas que estão em casa, oferecendo motivos para sonharem e para terem esperança num novo tempo.
O primeiro filme, que foi lançado, põe em diálogo alguns enxertos de obras de Fernando Pessoa, Luís de Camões, Florbela Espanca, Eça de Queiroz, Sofia de Mello Breyner e José Saramago, com uma sugestão impressiva de imagens do nosso país. Numa clara alegoria a um país que está por detrás das palavras dos seus autores e que essas palavras sejam o passaporte para, no futuro próximo, se possa desvendar Portugal. Pode ser visto nas redes sociais em:
Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=cHSBQHWtNZk
Facebook - https://www.facebook.com/Visitportugal/posts/10158700903691661