Skip to content
Ínicio / Notícias / Concurso escolar “Rostos Portugueses na ONU | 75...
Notícias
17 Janeiro 2022

Concurso escolar “Rostos Portugueses na ONU | 75 anos, 75 imagens”

Realizou-se no dia 12 de janeiro, a sessão de entrega de prémios do concurso escolar “Rostos Portugueses na ONU | 75 anos, 75 imagens”, o qual integrou o programa oficial das celebrações dos 75 anos da fundação da Organização das Nações Unidas e dos 65 anos da adesão de Portugal, assinalados em 2020.

 

Alunos de todo o país e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro foram desafiados a retratar os rostos de quatro personalidades portuguesas que se destacaram pelo trabalho desenvolvido junto da ONU: Maria de Lourdes Pintasilgo, Diogo Freitas do Amaral, Jorge Sampaio e António Guterres. Os desenhos vencedores e escolhidos para a emissão filatélica especial são da autoria de alunos de escolas de Lisboa (imagem de Maria de Lourdes Pintasilgo), do Porto (Jorge Sampaio), de Guimarães (Freitas do Amaral) e de Viseu (António Guterres).

 

De entre outras individualidades, a sessão contou com a presença do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que realçaram, nas suas intervenções, a importância deste concurso para a valorização da ONU e dos portugueses com ação de destaque nas Nações Unidas, junto da geração mais jovem.

 

A emissão filatélica é composta por quatro selos com o valor facial de 54 cêntimos, com uma tiragem de 75.000 exemplares cada, de acordo com os CTT.

 

Para mais informações sobre o concurso, consulte: “Rostos Portugueses na ONU | 75 anos, 75 imagens”.