Skip to content
Ínicio / Notícias / Plano de Ação para a Juventude na Ação Externa...
Notícias
12 Outubro 2022

Plano de Ação para a Juventude na Ação Externa da UE 2022-2027

A Comissão Europeia e o alto representante adotaram no passado dia 4 de setembro o Plano de Ação para a Juventude na Ação Externa da UE para o período de 2022-2027, primeiro quadro de ação para uma parceria estratégica com os jovens de todo o mundo com vista à construção de um futuro mais resiliente, inclusivo e sustentável.

 

Inscrevendo-se no quadro dos esforços para assinalar o Ano Europeu da Juventude 2022, o Plano de Ação para a Juventude na Ação Externa da UE gira em torno de três pilares de ação que ajudarão a moldar a parceria da UE com os jovens nos países parceiros: 1) Interagir; 2) Capacitar e 3) Ligar.

 

O Plano de Ação para a Juventude na Ação Externa da UE reforçará as iniciativas em curso e lançará novas, nomeadamente a Iniciativa Juventude e Mulheres na Democracia, o Fundo para a Capacitação dos Jovens e a Academia da Juventude África-Europa.

 

Este Plano contribuirá para honrar os compromissos assumidos a nível internacional, como a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e o Acordo de Paris sobre as alterações climáticas, reforçando a participação e a capacitação dos jovens nas políticas de ação externa da União Europeia.

 

Mais informações aqui.