Skip to content
Ínicio / Notícias / Prémio IMO para a Igualdade de Género - 3.ª edi...
Notícias

Prémio IMO para a Igualdade de Género - 3.ª edição

 

 

Estão abertas as candidaturas à 3.ª edição do Prémio Igualdade de Género da Organização Marítima Internacional (IMO), agência especializada da Organização das Nações Unidas responsável pela regulamentação do transporte marítimo.

 

Esta iniciativa foi criada para reconhecer personalidades que, independentemente do seu género, quer a título pessoal quer como representantes das respetivas instituições, tenham contribuído significativamente para a promoção da igualdade de género e do empoderamento das mulheres no setor marítimo.

 

Na sua 1.ª Edição, foi reconhecido o trabalho da antiga presidente da Women's International Shipping and Trades Association (WISTA International), Despina Panayiotou Theodosiou (Chipre), que deu a conhecer os desafios enfrentados pelas mulheres no setor marítimo, sensibilizando as partes interessadas da indústria, bem como os decisores políticos e internacionais, ampliando as vozes das mulheres e destacando as suas importantes contribuições para a indústria naval.

 

Os prémios da presente edição serão entregues em 2025, no decurso das celebrações do Dia Internacional da Mulher no Setor Marítimo que se comemora anualmente a 18 de maio.

 

Eventuais candidaturas poderão ser efetuadas através do preenchimento de formulário e enviadas para o endereço womeninmaritime@imo.org, até à data limite de 8 de julho de 2024.

15 Fevereiro 2024