Skip to content
Ínicio / Notícias / UNESCO Prize for Girls’ and Women’s Education ...
Notícias

UNESCO Prize for Girls’ and Women’s Education – abertura de candidaturas

Riccardo Mayer/Shutterstock.com

 

A UNESCO lançou, no passado dia 8 de março, dia internacional da Mulher, a abertura de candidaturas ao 2023 UNESCO Prize for Girls’ and Women’s Education.

 

Estabelecido em 2015, e atribuído pela primeira vez em 2016, este Prémio destina-se a reconhecer contributos notáveis ou projetos inovadores que promovam a educação de raparigas e mulheres e, consequentemente, a sua qualidade de vida.

 

Financiado pelo Governo da República Popular da China, consiste na atribuição anual de US $50,000 (cinquenta mil dólares norte-americanos) a cada um dos dois projetos premiados, com o objetivo de reconhecer e apoiar o trabalho desenvolvido no sentido de alargar os horizontes educacionais das raparigas e mulheres.

 

Para serem considerados, os projetos e programas deverão estar a funcionar há pelo menos dois anos, dando provas de que podem ser replicáveis, escaláveis e com potencial para aplicação noutras iniciativas em diferentes contextos. Deverão igualmente propor objetivos claros para o avanço da educação das raparigas e das mulheres e para promoção da igualdade de género na, e através da, Educação, numa ou mais de cinco áreas prioritárias.                                                                  

 

Os vencedores da presente edição receberão o Prémio no dia 11 de outubro de 2023, como parte das celebrações do Dia Internacional das Raparigas.

 

O prazo para a apresentação de eventuais candidaturas, através da Comissão Nacional da UNESCO, termina no próximo dia 12 de maio.

 

Mais Informações podem ser encontradas aqui.

 

17 Março 2023