Skip to content
Início / Secretaria-Geral / Organização / Atribuições da Secretaria-Ger...

Atribuições da Secretaria-Geral

Súmula das atribuições da Secretaria-Geral da Educação e Ciência (SGEC):

 
  • Prestar apoio técnico e jurídico;
  • Promover o recurso a meios de resolução alternativa de litígios;
  • Realizar e coordenar o contencioso da educação e da ciência;
  • Promover e coordenar a aplicação de medidas no âmbito dos regimes de emprego e de relações de trabalho, bem como de gestão de recursos humanos;
  • Elaborar, acompanhar e gerir os orçamentos dos gabinetes dos membros do Governo, da SGEC e dos órgãos e estruturas, cujo apoio seja prestado diretamente pela SGEC;
  • Assegurar as funções de Unidade Ministerial de Compras e de Unidade de Gestão Patrimonial;
  • Preservar e valorizar, o património histórico da educação e da ciência;
  • Assegurar as atividades de informação, de comunicação e de relações públicas, bem como programar e coordenar a aplicação de medidas tendentes a promover a inovação e a política de qualidade;
  • Coordenar a atividade de âmbito internacional, em articulação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Para mais informação sobre as nossas competências, consulte a Lei Orgânica da SGEC no Decreto Regulamentar n.º 18/2012, de 31 de janeiro.

CONTACTOS GERAIS
Av. Infante Santo, nº 2, 1.º/ 2.º/5.º andares
1350 - 178 Lisboa
Tel: 217 811 600
Fax: 217 978 020
SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Centro de Informação e Relações Públicas (CIREP)
de segunda feira a sexta-feira, das 10:00h às 16:00h.
 
Av. 24 de julho, n.º 148, 1350-346 Lisboa
Telefone 217811690
Sala de Leitura (biblioteca/arquivo) 
de segunda-feira a sexta-feira, das 10:00h às 16:00h.
 
 
Av. 24 de julho, n.º 134-D
 
CertificaçãoLivro amarelo