Skip to content
Ínicio / Notícias / En direct de l’APPF...
Notícias

En direct de l’APPF

Foi publicado o número mais recente -  de janeiro a março/abril de 2021 -  do jornal digital En direct de l’APPF, da Associação Portuguesa de Professores de Francês (APPF) lettres d’information.

Destacam-se, por se relacionarem com a atividade da SGEC, desenvolvida no âmbito da DSCCRI, os dois artigos seguintes:

• Un superbe congrès, différent et enthousiasmant! - (página 2) – artigo referente  ao XXVIII Congresso da APPF, realizado online nos passados dias 23 e 30 de fevereiro.

A sessão de abertura esteve a cargo do Secretário de Estado da Educação, João Costa, da Embaixadora de França em Portugal, Florence Magin e do Embaixador da Suíça em Portugal, André Régil.

A DSCCRI colaborou através da disponibilização de um acervo de documentação referente ao Projeto de Assistentes de Português em França, alojado no Moodle da iniciativa, tornando-o acessível a um público relevante de professores dos diferentes níveis de ensino, universitários e do ensino Básico e Secundário.

•  Les Assistants de Portugais en France - Année Scolaire 2021/2022 - (página 8) – contém informação relevante para a promoção do projeto de Assistentes de Português em França,  caracterizado por proporcionar uma experiência profissional enquadrada e remunerada, no domínio da função docente - área do ensino do Português Língua Estrangeira - a jovens portugueses dispostos a viverem em França por 7 meses,  período em que participam ativamente da vida de estabelecimentos de ensino publico francês, a par de outros jovens com diversas nacionalidades e podendo  desenvolvendo as suas competências linguísticas de em francês.

23 Abril 2021