Skip to content
Ínicio / Notícias / Prémio UNESCO 2021 para a Educação de Raparigas...
Notícias

Prémio UNESCO 2021 para a Educação de Raparigas e Mulheres

Encontram-se abertas, até 26 de maio, as candidaturas ao 2021 UNESCO Prize for Girls’ and Women’s Education, para indivíduos, instituições ou organizações que se tenham destacado pelo seu contributo na promoção da educação de raparigas e de mulheres.

 

Estabelecido em 2015, este Prémio, no valor de cinquenta mil dólares norte-americanos, é financiado pela República Popular da China e destina-se a reconhecer e apoiar projetos inovadores que promovam a educação de raparigas e de mulheres.

 

Os projetos ou programas a apresentar, devem observar os critérios de elegibilidade e seleção estabelecidos pela UNESCO para este Prémio, ou seja, terem sido estabelecidos e executados durante um período de, pelo menos, dois anos, demonstrar potencial para serem replicáveis e ou expansíveis e contribuir para um ou mais das áreas definidas como prioritárias.

 

Para o efeito, os interessados devem contatar a Comissão Nacional da UNESCO, até ao próximo dia 12 de maio, através do endereço de correio eletrónico cnu@mne.pt ou, alternativamente, uma Organização Não Governamental (ONG), em parceria oficial com a UNESCO, devendo as candidaturas ser apresentadas em inglês ou francês.

 

As candidaturas selecionadas serão posteriormente avaliadas por um júri internacional, com base no potencial de impacto, inovação e sustentabilidade dos projetos.

 

Mais informações aqui.

10 Abril 2021