Programa de Apoio a Congresso e Seminários na Área da Língua Portuguesa em Instituições de Ensino Superior de Países e Regiões de Língua Portuguesa (PARCOS)
A partir do dia 20 de Janeiro de 2025 estão abertas as candidaturas ao Programa de Apoio a Congressos e Seminários na área da Língua Portuguesa em Instituições de Ensino Superior de Países e Regiões de Língua Portuguesa - 2025 (PARCOS) - promovido pelo Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP).
O PARCOS é uma iniciativa do IILP dirigida à promoção e à circulação de ciência em língua portuguesa e sobre língua portuguesa no espaço da CPLP e de regiões onde a língua portuguesa é também língua oficial.
O programa é composto por duas fases de candidatura (janeiro e junho), decorrendo a primeira nos termos seguintes:
Abertura do concurso: 20 de janeiro de 2025
Data limite para a entrega de candidaturas: 05 de fevereiro de 2025
Número de candidaturas que serão selecionadas nesta fase:
- Na classe de “Coorganização” e “Parceiro” de realização: 2
- Na classe de “Apoio”: 2
Valor máximo de apoio por candidatura:
- Na classe de “Coorganização” e “Parceiro” de realização: EUR 1.500
- Na classe de “Apoio”: EUR 750
A apresentação de candidaturas pressupõe a consulta do Regulamento do PARCOS, disponível na página do IILP. A candidatura far-se-á mediante preenchimento e submissão do formulário disponibilizado na página deste instituto, a partir do dia 20 de janeiro, acompanhado obrigatoriamente da documentação aí indicada.
Regulamento PARCOS 1ª fase 2025
O envio da candidatura será efetuado via correio eletrónico, para o endereço parcos.iilp@gmail.com.