Skip to content
Ínicio / Notícias / Programa Qualifica ultrapassa um milhão de inscri...
Notícias

Programa Qualifica ultrapassa um milhão de inscrições

1. Programa Qualifica ultrapassa um milhão de inscritos um ano depois de atingir 1,3 milhões de certificações.
2. Este Programa foi criado em 2017 e destina-se a adultos que não concluíram o 12.º ano ou uma qualificação profissional.
3. Atualmente estão em funcionamento 313 Centros Qualifica, em todo o território nacional.
O Programa Qualifica já chegou a mais de um milhão de adultos. Esta marca no número de inscritos foi alcançada cerca de um ano depois de se ter ultrapassada uma outra, a de 1,3 milhões de certificações (parciais e totais).
Criado em 2017, o Programa Qualifica destina-se a proporcionar a adultos que não concluíram o 12º ano de escolaridade ou uma qualificação profissional os meios e ferramentas para alcançarem esse objetivo.
O Programa Qualifica conta atualmente com uma rede de 313 centros que cobrem a totalidade do território e que são promovidos por diversos tipos de entidades, como escolas, centros do IEFP, câmaras municipais e associações empresariais.
Os centros Qualifica prestam um serviço público, gratuito e personalizado aos adultos, permitindo que em função das características de cada pessoa, do seu passado escolar e profissional e das suas ambições e expectativas, seja definido um percurso de qualificação mais adequado a cada situação concreta.
Para mais informações consulte o portal Qualifica.
Fonte: Portal do Governo

 

20 Dezembro 2023