Skip to content
Início / Escola Voluntária

Escola Voluntária

ESTA DISTINÇÃO DESTINA-SE A RECONHECER...

 
O Programa Escola Voluntária é um instrumento de atuação no âmbito do voluntariado que visa promover os valores de cidadania e da solidariedade em meio escolar.
 
Selo de Escola Voluntária
 
É criada a distinção assinalada por um selo de Escola Voluntária destinado a reconhecer o contributo dado pelos estabelecimentos de educação e ensino que, através de projetos educativos, valorizam as atividades de voluntariado, fortalecem o envolvimento da comunidade educativa no projeto da escola e da escola na comunidade e que contribuem para o desenvolvimento de laços sociais dentro e fora dela.
O selo de Escola Voluntária consiste numa placa a afixar numa parede da escola, com a data da concessão.
 

Candidaturas

O prazo de candidatura é de 1 de dezembro de 2014 a 31 de janeiro de 2015. Consulte o regulamento aqui.

Todas as candidaturas deverão ser enviadas através do endereço de correio eletrónico escolavoluntaria@sec-geral.mec.pt

CONTACTOS GERAIS
Av. Infante Santo, nº 2, 1.º/ 2.º/5.º andares
1350 - 178 Lisboa
Tel: 217 811 600
Fax: 217 978 020
SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Centro de Informação e Relações Públicas (CIREP)
de segunda feira a sexta-feira, das 10:00h às 16:00h.
 
Av. 24 de julho, n.º 148, 1350-346 Lisboa
Telefone 217811690
Sala de Leitura (biblioteca/arquivo) 
de segunda-feira a sexta-feira, das 10:00h às 16:00h.
 
 
Av. 24 de julho, n.º 134-D
 
CertificaçãoLivro amarelo