Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 56 — 02/05/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
56
Data: 
Segunda, Maio 2, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República
Altera a Lei de Enquadramento Orçamental.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Secretariado Clínico da Escola Superior de Saúde de Santa Maria.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Direção-Geral da Educação (DGE) disponibiliza, para consulta pública, o “Referencial de Educação Para os Direitos Humanos”, elaborado numa parceria entre a Direção-Geral da Educação (DGE), a Amnistia Internacional, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e a Procuradoria-Geral da República.
O documento integra um conjunto de direitos e deveres que devem integrar a formação cidadã das crianças e dos jovens portugueses, para que no futuro sejam adultos com uma conduta cívica que privilegie a igualdade nas relações interpessoais, a integração da diferença, o respeito pelos Direitos Humanos e a valorização de conceitos e valores de cidadania democrática. 
Todos os contributos e reflexões sobre o documento deverão ser enviados à DGE, até ao dia 10 de maio, através do endereço de correio eletrónico: referencialDH@dge.mec.pt .
Corpo: 
A secção de pedestrianismo da Associação dos Amigos do Rio Ovelha e a Câmara Municipal de Marco de Canaveses organizam, no próximo dia 8 de maio, o "VIII Festival dos Percursos Pedestres".
A atividade tem como objetivo divulgar os percursos pedestres sinalizados existentes no concelho, bem como promover a prática do pedestrianismo e as atividades desenvolvidas por outras associações e clubes da região, em prol da natureza e do desporto ao ar livre.
As inscrições podem ser realizadas online.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90