Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 113 — 02/09/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
113
Data: 
Sexta, Setembro 2, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Designação do fiscal único da Universidade dos Açores e dos Serviços de Ação Social Escolar da Universidade dos Açores.
Corpo: 
Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P.
Delega na vogal do conselho diretivo licenciada Maria Alexandra Santos de Figueiredo a representação da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P., na comissão de análise de candidaturas das entidades proprietárias de estabelecimentos de ensino artístico especializado da música, da dança e das artes visuais e audiovisuais da rede do ensino particular e cooperativo.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 

— Declaração de Retificação – Retifica o Despacho n.º 6773/2022, de 10 de maio de 2022, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 103, de 27 de maio.

Informações Gerais: 
Corpo: 
O simpósio "Playback the music of the brain: From sound to emotion" é organizado pelo Centro de Imagem Biomédica e Investigação Translacional (CIBIT), do Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS) da Universidade de Coimbra, em colaboração com outras estruturas do tecido científico nacional, e insere-se no projeto Fundação para a Ciência e Tecnologia do Exploratório "Playback the music of the brain". 
O simpósio visa abordar diferentes aspetos da música e os correlatos neurais da experiência de ouvir música, e representa uma oportunidade para reunir especialistas nacionais e internacionais em música (music information retrieval), imagem médica, cognição e comportamento.
O evento decorre no Exploratório Ciência Viva, em Coimbra, no dia 9 de setembro.
A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.
Corpo: 
O Instituto Camões divulga as Bolsas de Estudo para estágios de pesquisa, doutoramentos, pós-doutoramentos e bolsas artísticas, concedidas pelo Governo da Suíça, para o ano académico 2023/24.
As candidaturas devem ser enviadas diretamente para a Embaixada, em dois exemplares, até ao dia 2 de novembro. 
Para efeito de candidatura, os formulários não serão publicados, devendo primeiramente ser solicitados diretamente à Embaixada da Suíça.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90