Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 25 — 04/03/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
25
Data: 
Quarta, Março 4, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Saúde - Gabinetes das Ministras do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde 
Adota medidas para acautelar a proteção social dos beneficiários que se encontrem impedidos, temporariamente, do exercício da sua atividade profissional por ordem da autoridade de saúde, devido a perigo de contágio pelo COVID-19.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior 
Regulamento do Concurso Local para a Candidatura à Matrícula e Inscrição no Ciclo de Estudos Conducente ao Grau de Licenciado em Estudos Musicais Aplicados, ministrado na Escola Superior de Educação de Coimbra do Instituto Politécnico de Coimbra.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior 
Alterações à denominação e à caracterização, estrutura curricular e plano de estudos de cursos de pós-licenciatura de especialização em Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem do Porto.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Gabinetes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação 
São designados, em regime de substituição, o licenciado Luís Alberto Santos Nunes Capela e o licenciado João Carlos Correia Ribeiro Ramalho para, respetivamente, exercerem os cargos de inspetor-geral e de subinspetor-geral da Inspeção-Geral da Educação e Ciência.
Corpo: 
Educação - Gabinete da Secretária de Estado da Educação 
Subdelega competências no inspetor-geral da Educação e Ciência, Dr. Luís Alberto Santos Nunes Capela.
Corpo: 
Educação - Gabinete da Secretária de Estado da Educação 
Subdelega competências na diretora-geral dos Estabelecimentos Escolares, mestre Maria Manuela Pinto Soares Pastor Fernandes Arraios Faria.
Corpo: 
Educação - Gabinete da Secretária de Estado da Educação 
Subdelega competências na subdiretora-geral da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, licenciada Teresa Cristina Lucas Evaristo.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Plano Nacional de Leitura (PNL2027) promove, entre 9 e 13 de março, a “Semana da Leitura”. Uma iniciativa destinada a escolas e outras entidades, públicas e privadas, celebrando a leitura, o livro e o leitor.
Corpo: 
Decorre, até 6 de março, o evento “Dias Abertos do Politécnico de Portalegre “. Uma iniciativa que pretende mostrar o melhor que o Instituto Politécnico de Portalegre produz, especialmente delineado para estudantes, professores e orientadores.
Corpo: 
Decorre, a 6 de março, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, a cerimónia de apresentação pública e lançamento dos novos “Colégios da Universidade de Lisboa”.
Os Colégios revestem um carácter de unidade de investigação multi e transdisciplinar da Universidade. Abrangem, também, o ensino e são baseados na cooperação entre docentes e investigadores de Escolas diferentes, mas centrados em iniciativas conjuntas que, pelo seu carácter transversal, beneficiam da interação dos seus membros.
O Colégio Tropical (CTROP) abrange uma área temática com um conhecimento acumulado e um património científico muito relevantes no país e, em particular, na Universidade de Lisboa.
O Colégio de Ciências Polares e Ambientes Extremos (POLAR2E) foca-se numa área temática de grande relevância, respondendo a um dos grandes desafios da atualidade para a Humanidade.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90