Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 109 — 04/08/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
109
Data: 
Quarta, Agosto 4, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Regulamento Geral dos Concursos Institucionais para Ingresso nos Cursos Ministrados em Estabelecimentos de Ensino Superior Privado para a Matrícula e Inscrição no Ano Letivo de 2021-2022.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Regulamento do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior Público para a Matrícula e Inscrição no Ano Letivo de 2021-2022.
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo que massifique a testagem para controlar a pandemia.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
— Portaria – Autoriza a Parque Escolar, E. P. E., a proceder à reprogramação dos encargos relativos ao contrato de prestação de serviços de alteração e coordenação do projeto de execução da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância do Parque das Nações, em Lisboa.
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação
Corpo: 

— Despacho – Homologa as Aprendizagens Essenciais da componente de currículo/disciplina de Matemática inscrita na matriz curricular base dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico geral, constante dos anexos I a III do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho.

Informações Gerais: 
Corpo: 
O Instituto de História Contemporânea (IHC) criou o site do projeto Memória COVID, que pretende documentar a pandemia, para memória futura, através de testemunhos que possam dar a conhecer como se vive e quais os efeitos desta na sociedade portuguesa.
O projeto tem como objetivo “constituir um arquivo online e, posteriormente, uma coleção de livre acesso que possa ajudar a refletir como a pandemia está a ser vivida em Portugal, nas suas várias dimensões, do espaço privado ao espaço público, da quarentena ao desconfinamento, da doença à cura” e apela ao envio de contribuições.
Corpo: 
A Olimpíada Internacional de Física, promovida pela Sociedade Portuguesa de Física e organizada pela Lituânia entre os dias de 17 a 24 de julho, envolveu a participação de 370 participantes de 76 países, exigindo um nível de conhecimentos muito para além do programa do ensino secundário.
Com o apoio da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), a equipa Portuguesa prestou excelentes provas, obtendo a medalha de prata e uma menção honrosa.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90