Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 97 — 08/07/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
97
Data: 
Quinta, Julho 8, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Exonera o Prof. Doutor António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa do cargo de Representante Permanente junto da Organização para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
Corpo: 

Subdelegação de poderes, com faculdade de subdelegação, no Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo de Loureiro Rebelo.

Corpo: 
Autoriza a Parque Escolar, E. P. E., a assumir os encargos relativos ao contrato de prestação de serviços de gestão, fiscalização e coordenação de segurança em obra para a empreitada de conclusão das obras de reabilitação das Escolas Artísticas de Música e de Dança do Conservatório Nacional, em Lisboa.
Corpo: 
Aprova o calendário da candidatura aos concursos especiais para titulares dos cursos de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados para a matrícula e inscrição no ano letivo de 2021-2022 em instituições de ensino superior públicas.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Portaria – Define os requisitos de candidatura para acesso e ingresso em instituições de ensino superior portuguesas no ano letivo 2021-2022 por parte de candidatos emigrantes portugueses, familiares que com eles residam e lusodescendentes.
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Corpo: 
— Portaria – Aprova o Regulamento da medida REATIVAR DESPORTO do Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva no contexto de resposta à pandemia da doença COVID-19.
Título: 
Gabinetes do Secretário de Estado Adjunto e da Educação e da Secretária de Estado da Educação
Corpo: 
— Despacho – Aprova os calendários, para o ano letivo de 2021-2022, dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, dos estabelecimentos particulares de ensino especial, bem como o calendário de provas e exames dos ensinos básico e secundário.
 
Informações Gerais: 
Corpo: 
A INconference é uma iniciativa organizada pela Casa do Professor e pela Associação de Psicologia da Universidade do Minho, que irá abordar os seguintes temas:  “A diversidade como a maior afirmação da expressão política europeia” e "Contributos da neurociência para a redefinição das práticas pedagógicas”.
 
A iniciativa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da humanidade e conhecer o papel das organizações governamentais, das escolas e das empresas na operacionalização de políticas de solidariedade, cooperação e justiça.
 
O evento é gratuito e irá decorrer nos dias 15 e 16 de julho, em formato online.
Corpo: 
O Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo, em parceria com o Município de Tondela, organiza a V Edição do International School Cartoon Festival de Tondela com o tema “O Direito à Educação”.
 
O objetivo do festival consiste em proporcionar a cada participante, a partir das circunstâncias em que se encontra, a possibilidade de utilizar o seu juízo crítico, alertando para as condições do seu quotidiano, divulgar a sua cultura, as suas tradições, ou apenas, ter a possibilidade de partilhar a sua arte.
 
Os candidatos poderão entregar os trabalhos até ao dia 30 de novembro. 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90