Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 30 — 09/03/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
30
Data: 
Terça, Março 9, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Autoriza a despesa com a aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio em estabelecimentos de ensino públicos e em respostas sociais de apoio à infância do setor social e solidário.
Corpo: 
Infraestruturas e Habitação 
Estabelece os níveis diferenciados de acesso à informação registada no Portal Nacional de Fornecedores do Estado.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 

— Despacho – Concessão de licença sem remuneração ao professor catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Rogério Paulo Pinto de Sá Gaspar, para o exercício de funções na Organização Mundial de Saúde, no período compreendido entre 4 de janeiro de 2021 e 30 de janeiro de 2023.

Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
— Despacho – Subdelegação de competências na Secretária de Estado da Educação, Inês Pacheco Ramires Ferreira, com faculdade de subdelegação, para a prática dos atos resultantes da Resolução do Conselho de Ministros n.º 16-A/2021, de 8 de março.

 

Título: 
Gabinete da Secretária de Estado da Educação
Corpo: 

— Portaria – Fixação das vagas do concurso interno dos agrupamento de escolas e escolas não agrupadas e do ensino artístico especializado da música e da dança.

 
— Portaria – Fixação das vagas do concurso externo dos quadros de zona pedagógica e do ensino artístico especializado da música e da dança.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Direção-Geral da Educação promove, no dia 12 de março, pelas 16h00, o Seminário online  “Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas”, com o objetivo de dar a conhecer algumas das ações previstas no âmbito do Programa de digitalização para as Escolas.
 
No seminário serão apresentadas perspetivas acerca da construção e implementação de um instrumento estratégico de apoio à tomada de decisão e à monitorização do trabalho desenvolvido nas escolas, na área do digital – O Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas.  
 
A iniciativa destina-se a diretores de agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas, diretores de centros de formação e associação de escola, bem como às comunidades educativas. 
Corpo: 
A Universidade do Algarve promove, nos dias 16 e 17 de abril, o III Congresso Internacional - Direitos Humanos e Escola Inclusiva, na modalidade online
 
O modelo educativo deve estar centrado na inclusão das aprendizagens e deve incorporar os conceitos e princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem.
 
As inscrições e a submissão dos resumos das propostas dos trabalhos efetuam-se online

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90