Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 183 — 09/12/2015

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
183
Data: 
Quarta, Dezembro 9, 2015
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ministério da Educação e Ciência - Gabinete da Ministra 
Delegação de competências no Secretário-Geral do Ministério da Educação e Ciência, mestre António Raúl da Costa Tôrres Capaz Coelho.
Corpo: 
Ministério da Educação e Ciência - Gabinete da Ministra 
Delegação de competências na diretora-geral de Estatísticas da Educação e Ciência, Professora Doutora Luísa da Conceição dos Santos de Canto e Castro Loura.
Corpo: 
Ministério da Educação e Ciência - Gabinete da Ministra 
Delegação de competências no inspetor-geral da Educação e Ciência, licenciado Luís Alberto Santos Nunes Capela.
Corpo: 
Ministério da Educação e Ciência - Gabinete da Ministra 
Delegação de competências no conselho diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Educação, I. P. (IGeFE, I. P.) constituído pelo presidente, Prof. Doutor José Manuel de Matos Passos, e pelos vogais, Mestre Luís Miguel Bernardo Farrajota e Licenciada Célia Maria de Viveiros e Sá e Santos.
Informações Gerais: 
Título: 
Corpo: 
 
O Biotech Kids é um projeto Ciência Viva para o ensino das ciências nos 3.º e  4.º anos de escolaridade, nas áreas do Ambiente e da Saúde.
  
Com este projeto, que conta com o apoio internacional da AMGEN Foundation e King Baudoiun Foundation United States, os alunos irão beneficiar de visitas de cientistas à escola, de atividades experimentais, de concursos de ideias, de visitas de estudo, de recursos de apoio e do festival Biotech Kids no Pavilhão do Conhecimento. Os professores terão, também, o apoio da comunidade científica, formação gratuita e colaboração em rede. 
 
As inscrições estão abertas até ao dia 30 de dezembro de 2015, pelo que os interessados deverão consultar as condições de participação.
Corpo: 
 
O Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa procura promover o aparecimento de novos poetas, mas também reconhecer o labor dos já consagrados.
 
Este ano, o Município de Faro promove mais uma edição do Prémio, no valor de cinco mil euros, que conta com o patrocínio de diversas entidades.
 
A data limite para a entrega dos trabalhos ficou definida para dia 31 de dezembro de 2015.
Corpo: 
 
“Cantar Mais – Mundos com voz” é um projeto da Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM) que assenta na disponibilização de um repertório diversificado de canções (tradicionais portuguesas, de música antiga, de países de língua oficial portuguesa, de autor, do mundo, fado, cante e teatro musical/ciclo de canções), com arranjos e orquestrações originais apoiadas por recursos pedagógicos multimédia e tutoriais de formação.
 
Estas canções e recursos, acessíveis nesta plataforma digital de livre acesso, possibilitam o incremento, através da canção e do cantar, de práticas artístico-musicais nas escolas e nas comunidades. Deste modo, trata-se de um contributo para o desenvolvimento da cultura e aprendizagem musical das crianças e dos jovens, bem como uma ferramenta de trabalho e de formação de educadores, professores e outros agentes educativos.

 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Cristina Magro; Márcia Leal.

Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90