Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 130 — 10/09/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
130
Data: 
Sexta, Setembro 10, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Aprova o procedimento de coordenação das iniciativas de Transição Digital da Administração Pública integradas no Plano de Recuperação e Resiliência.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Estabelece o Dia Nacional da Participação e aprova as normas que regem o Orçamento Participativo Portugal e o Orçamento Participativo da Administração Pública («AP Participa»).
Corpo: 

Presidência do Conselho de Ministros
Aprova a Estratégia para a Transformação Digital da Administração Pública 2021-2026 e o respetivo Plano de Ação Transversal para a legislatura.esolução do Conselho de Ministros n.º 131/2021-Diário da República n.º 177/2021, Série I de 2021-09-10.

Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação
Corpo: 

Portaria – Define os modelos de diplomas e de certificados em formato eletrónico das ofertas educativas e formativas do ensino básico e secundário.

Título: 
Gabinete da Secretária de Estado da Educação
Corpo: 

Despacho –  Subdelega poderes no diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares, licenciado João Miguel dos Santos Gonçalves.

Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Corpo: 
Altera a redação da tabela de taxas e outras receitas referentes à prestação de serviços e utilização das instalações afetas ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Informações Gerais: 
Corpo: 
O projeto da culturalkids intitulado “Onde está o Gil? Visita Virtual ao Mundo do Teatro conduzida por Gil Vicente”, tem como objetivo a formação dos jovens espetadores, salientando a importância do teatro na sua vida. 
Esta visita pretende dar a conhecer os bastidores e todos os segredos que guarda um teatro, revelados por artistas, atores e técnicos, revelando aspetos como a encenação, a dramaturgia, os adereços, a cenografia, o design de iluminação e a sonoplastia. 
A atividade é gratuita e disponível para as escolas inscritas a partir do dia 1 de novembro.
Corpo: 
A Academia das Ciências organiza, no dia 21 de setembro, um colóquio sobre Dante e a Cultura Europeia de ontem e de hoje, com intervenções de António Marques Miguel, Nunziatella Alessandrini, Fabrizio Boscaglia, Manuel Ferro, Guilherme d'Oliveira Martins e Artur Anselmo. 
A sessão realiza-se online, através do Zoom, e presencialmente.

 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90